40 Maiores Vozes do Rock

01. Robert Plant (Led Zeppelin)

Photobucket


Robert Anthony Plant (nascido em 20 de Agosto de 1948 em Inglaterra) é um cantor de rock britânico.

Foi vocalista de uma das mais famosas e importantes bandas de rock, os Led Zeppelin. É conhecido pelo seu estilo poderoso com uma grande extensão de voz que incorpora a paixão do blues e do folk no seu melhor. Após o desmembramento da banda devido à morte do seu baterista John Bonham, Robert Plant prossegue uma carreira-solo, tendo feito também trabalhos em conjunto com o guitarrista Jimmy Page

Em 31 de dezembro de 2008 foi agraciado com o título honorífico de Comandante do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II.

02. Freddie Mercury (Queen)

Photobucket


Freddie Mercury, nome artístico de Farokh Bommi Bulsara, (Zanzibar, 5 de Setembro de 1946 — Londres, 24 de novembro de 1991) foi o vocalista da banda de rock britânica Queen. É considerado pelos críticos e por diversas votações populares como um dos melhores cantores de sempre e com uma das vozes mais conhecidas do mundo.

03. Paul Rodgers (ex-Free, ex-Bad Company, Queen)

Photobucket


Paul Rodgers nasceu em Middlesbrough, Reino Unido, em 17 de Dezembro de 1949. Foi o mítico vocalista da banda Free formada no final dos anos 1960 que teve exitos como "Wishing Well" e "All Right Now", que mais tarde iria a acabar dando lugar à Bad Company, que também teve magníficos êxitos tais como "Can't Get Enough Your Love" e "Feel Like Makin' Love".

Recentemente Rodgers fez uma tour com a banda Queen e está juntamente com Brian May e Roger Taylor na turnê do novo CD intitulado The Cosmos Rock.

04. Ian Gillan (Deep Purple)

Photobucket


Ian Gillan (Hounslow, 19 de Agosto de 1945) é um cantor inglês que tornou-se conhecido em todo o mundo como vocalista da banda de rock Deep Purple, tendo participado em diversas formações da banda, incluindo a considerada clássica.

05. Roger Daltrey (The Who)

Photobucket


Roger Harry Daltrey CBE (Londres, 1 de março de 1944) é um cantor de rock, mais conhecido como fundador e vocalista da banda britânica The Who. Além de seu trabalho com o grupo, Daltrey obteve grande êxito como artista solo e ator, participando de diversos filmes, peças de teatro e séries de televisão.

06. David Coverdale (Whitesnake)

Photobucket


David Coverdale (Saltburn, Inglaterra, 22 de setembro de 1951) é um cantor inglês.

Participou das bandas "Denver Mule" e "Skyliners" entre 1967 e 1968. David Coverdale ficou conhecido por substituir o vocalista Ian Gillan na banda Deep Purple, em meados dos anos 70. Após sair da banda e realizar alguns trabalhos solo, fundou o Whitesnake, grupo de hard rock que fez sucesso com os hits "Fool For Your Loving", "Is This Love", "Here I Go Again", "Love Ain't No Stranger" e "Still Of The Night", entre outras. Em 2000, Coverdale lançou seu primeiro disco solo desde os anos 70, intitulado "Into the Light".

07. Axl Rose (Guns N' Roses)

Photobucket


William Bruce Bailey, depois William Bruce Rose, conhecido como W. Axl Rose, (Laffayete, 6 de fevereiro de 1962) é o vocalista e pianista do grupo de hard rock Guns N' Roses, sendo ele e Dizzy Reed os únicos membros originais do grupo que se mantêm até hoje, após a saída de vários integrantes. Até hoje se questiona a propriedade do Guns N' Roses e Axl se mantém como o principal integrante que luta pelos direitos da banda.

08. Bruce Dickinson (Iron Maiden)

Photobucket


Paul Bruce Dickinson (Nottinghamshire, Inglaterra, 7 de Agosto de 1958) é historiador, aviador e vocalista inglês. Atualmente faz parte da banda de Heavy Metal Iron Maiden. Anteriormente, ele era o vocalista da banda Samson de 1980 até ter-se juntado ao Iron Maiden no álbum The Number of the Beast em 1982.

Outros talentos do cantor incluem literatura, tecnologia ferroviária e pilotagem de aviões.

Ele saiu do Iron depois do álbum Fear of the Dark e fez carreira solo. Seu primeiro álbum foi o Tattoed Millionaire. Em 1999 ele voltou ao Iron Maiden e lançou o Brave New World, seguidos pelo Dance of Death (2003) e o último, A Matter of Life and Death (2006). Após o 'Dance of Death' ele lançou apenas um álbum, chamado Tyranny of Souls, mas ele não saiu do Iron Maiden para a alegria dos fãs.

09. Mick Jagger (The Rolling Stones)

Photobucket


Sir Mick Jagger, nascido Michael Philip Jagger, (Dartford, 26 de julho de 1943) é o vocalista dos Rolling Stones, uma das bandas inglesas de rock mais famosas do século XX.
Jagger não foi um sucesso imediato como vocalista dos The Rolling Stones. Na verdade, ele sempre teve o dom de ouvir e ver uma coisa, e copiar imediatamente. No ínicio dos Stones, ele apenas balançava a cabeça. Depois, aprendeu com outros cantores como obter audiência e rapidamente desenvolveu seu estilo único e pessoal. Uma grande fonte de inspiração de Jagger, é o cantor James Brown.

10. Bon Scott (AC/DC)

Photobucket


Ronald Belford Scott (Kirriemuir, Escócia, 9 de julho de 1946 - East Dulwich, Inglaterra, 19 de fevereiro de 1980), mais conhecido como Bon Scott, foi vocalista e compositor da banda australiana AC/DC. Bon foi vocalista do AC/DC de 1974 a 1980, logo após o lançamento do álbum Highway to Hell, que os alçou à fama mundial.Depois da sua morte foi substituído por Brian Johnson. Antes de substituir Dave Evans nos vocais, foi o chofer (motorista) do AC/DC

11. David Bowie

Photobucket


David Bowie, nome artístico de David Robert Haywood-Jones (Brixton, Londres, 8 de janeiro de 1947) é um músico e ator britânico, conhecido pelo seu trabalho musical nos anos 70 e 80 e por sua influência no mundo da música, especificamente no rock. David Bowie já vendeu mais de 136 milhões de álbuns no mundo inteiro.

12. Jon Bon Jovi (Bon Jovi)

Photobucket


Jon Bon Jovi, nome artístico de John Francis Bongiovi, (Perth Amboy, 2 de março de 1962) é um cantor e músico dos Estados Unidos da América. Ele nasceu em Perth Amboy, mas aos 04 anos de idade juntamente com a família Bongiovi, o pai John Bongiovi, a mãe Carol Bongiovi e os irmãos mais novos, Matt e Anthony, se mudou para a cidade que hoje é conhecida por ele ter passado a infância e adolescência, a cidade de Sayreville, NJ.

É o líder da banda Bon Jovi, que mantém algumas características do estilo hard rock dos anos 80 até hoje, mas assimilou influências dos variados estilos surgidos no rock e heavy metal desde o seu álbum de estréia, em 1984. Sua banda foi por muitos anos o grupo internacional que mais vendia álbuns no Brasil, sendo que já vendeu 120 milhões de álbuns em todo o mundo.

13. Steven Tyler (Aerosmith)

Photobucket


O Stephen Victor Tallarico (Yonkers, Nova Iorque, 26 de março de 1948), mais conhecido como Steven Tyler é um cantor e compositor estado-unidense.
Já adolescente Steven tinha uma banda, a Strangeurs (era Strangers, mas já havia outra com esse nome, então o grupo resolveu trocar) e chegou a atingir um alto nível. A banda cresceu e assinou contrato com a CBS, mas teve de mudar o nome de novo, por causa da 'Strangers'. A banda passou a se chamar 'Chain Reaction'. Gravaram algumas músicas mas o projeto se desfez. Tentou outras vezes formar projetos com alguns ex-integrantes de sua antiga banda, mas não deram certo.

Fora passar as férias, de novo, em Sunapee. Acabou conhecendo o guitarrista Joe Perry, que trabalhava em um restaurante local. Joe convidou Steven para vê-lo tocar e Steven ficou impressionado. Voltou para Nova York, mas sem esquecer que, nas férias, conheceu um guitarrista 'de verdade'.

Já nos anos 70, Steven ainda teve mais tentativas frustradas de banda, mas estava enjoado da cena musical de Nova York. Voltou para Sunapee para tentar encontrar Perry.

Joe Perry tinha planos de ir para Boston e começar uma carreira musical com seu companheiro de banda Tom Hamilton. Avisaram Steven, que logo se juntou a eles. E esse foi o começo do Aerosmith.

14. Jon Anderson (Yes)

Photobucket


Jon Anderson (Accrington, Lancashire, Inglaterra, 25 de outubro de 1944) é multi-instrumentista, poeta e compositor britânico, conhecido por seu trabalho como vocalista da banda de rock progressivo Yes (O Yes é somente considerado rock progressivo, porém seu gênero musical não se encaixa em nenhum outro). Ele também possui uma brilhante carreira solo, tendo gravado vários discos, entre eles a obra prima "Olias Of Sunhillow" e colaborado com diversos músicos, como o grego Vangelis, através do projecto Jon & Vangelis, e o brasileiro Milton Nascimento.

15. Bruce Springsteen

Photobucket


Bruce Frederick Joseph Springsteen (nascido em Long Branch (Nova Jérsei)), estado de Nova Jérsei em 23 de setembro de 1949) é um influente cantor, compositor, violonista e guitarrista estado-unidense. Cresceu, contudo em Freehold (Nova Jérsei) Em sua carreira, inciada em 1969, Bruce já recebeu vários prêmios importantes como quinze Grammys, quatro American Music Awards e um Oscar.

Bruce, em suas letras, deixa evidenciado seu patriotismo. É também uma espécie de porta-voz dos trabalhadores, muitas vezes mencionados em suas canções.

16. Joe Cocker

Photobucket


Joe Cocker, (Sheffield, 20 de maio de 1944) é um cantor britânico de música pop influenciado pela soul music no início da carreira.

Ele começou sua carreira musical em sua cidade natal na Inglaterra, aos quinze anos de idade: sua primeira banda foi os Avengers (sob o nome artístico de Vance Arnold), depois Big Blues (1963) e então a Grease Band (a partir de 1966). Em 1969 ele foi o astro convidado do programa The Ed Sullivan Show.

Seu primeiro grande sucesso foi "With a Little Help from My Friends", uma versão da música dos Beatles gravada com o guitarrista Jimmy Page. No mesmo ano ele apareceu no Festival de Woodstock. Coker ainda conseguiu mais alguns hits com "She Came Through the Bathroom Window" (outra versão de uma música dos Beatles), "Cry Me a River" e "Feelin Alright". Em 1970 sua versão ao vivo do sucesso "The Letter" dos Box Tops, lançado na compilação Mad Dogs & Englishmen tornou-se sua primeira canção a entrar no Top Ten americano.

17. Ozzy Osbourne (ex-Black Sabbath)

Photobucket


John Michael Osbourne, conhecido como Ozzy Osbourne, (Birmingham, Inglaterra, 3 de dezembro de 1948) é um famoso músico, compositor e vocalista inglês.
Nascido na Inglaterra, aos vinte anos montou sua primeira banda, o Polka Tulk, que mais tarde ganhou o nome de Earth. No repertório, blues e rock com influências das bandas Cream, Blue Cheer e Vanilla Fudge, é até hoje e sempre será, idolatrado e lembrado como "O Pai do Heavy Metal".

Em 1969, após descobrir a existência de uma banda homônima, Anthony Tony Iommi (guitarra), William "Bill" Ward (bateria), John "Ozzy" Osbourne (vocais) e Terence "Geezer" Butler (baixo) decidem adotar outro nome. A idéia surgiu a partir do título de uma história do escritor Dennis Wheatley (que também inspirou a composição de Butler), nascendo então o Black Sabbath.

18. Bono (U2)

Photobucket


Paul David Hewson, popularmente conhecido como Bono, Figüran Osman (Dublin, 10 de Maio de 1960) é um cantor irlandês, líder do grupo musical U2 e activista pelos direitos humanos.

Filho de um pai católico e uma mãe protestante, Bono cresceu com uma forte fé religiosa mas sem nenhuma denominação fixa. A sua mãe faleceu quando ele tinha catorze anos. Ele estudou no Mount Temple Comprehensive School, e foi lá que adquiriu seu apelido "Bono Vox" (anteriormente "Steinvic von Huyseman", "Houseman", "Bob Murray" e "Bono Vox of O'Connell Street"). Em 1975, Larry Mullen Jr. (baterista do U2) colocou na escola Mount Temple um anúncio procurando por pessoas interessadas a formar uma banda. Apareceram Dave Evans (The Edge), Dick Evans, Adam Clayton e Bono. Inicialmente ninguém queria cantar. Havia um baixista, um baterista e 3 guitarristas. Mas como precisavam de um vocalista e Bono nunca podia transportar a sua guitarra para os ensaios ficou ele o responsável pelos vocais.

19. Peter Gabriel (ex-Genesis)

Photobucket


Peter Gabriel (Chobham, 13 de fevereiro de 1950) é um músico do Reino Unido, um dos artistas representantes da World Music, assim como um dos seus principais incentivadores. Apesar disso, sua carreira está intimamente relacionada ao pop. Tornou-se famoso por ser o vocalista, flautista e líder da banda de rock progressivo Genesis, partindo posteriormente para uma bem sucedida carreira solo. Peter também é envolvido em diversas causas humanitárias.

20. James Hetfield (Metallica)

Photobucket


James Alan Hetfield (Downey, Los Angeles, 3 de agosto de 1963) é um vocalista e guitarrista estadunidense. Foi um dos fundadores da banda de heavy metal Metallica.
Criado numa família tradicional norte-americana de evangélicos rigorosos; valores que James já questionava na pré-adolescência, causando constantes conflitos com seu pai, que era caminhoneiro, Virgil Hetfield. Sua mãe, Cynthia, quando jovem fora cantora lírica, o que o ajudou nos seus primeiros passos na música desde criança. Eles divorciaram-se e alguns meses depois a mãe de James falece de cancro. Os pais de James eram contra os remédios e os métodos da medicina atual e acreditavam que tudo poderia se curar através da fé em Deus. Se tivesse tomado medicamentos, certamente sua mãe não morreria tão jovem. Todo esse lado religioso relacionado à morte da mãe, inspirou James, anos mais tarde, a compor músicas como The God That Failed e Until It Sleeps.

James iniciou seu contato com a música aos 9 anos, quando teve aulas de piano. Também aprendeu a tocar bateria antes de partir para a guitarra.

O resto da lista

21. Janis Joplin
22. Chris Cornell (ex-Soundgarden, ex-Audioslave)
23. Roger Chapman (Family)
24. Phil Lynott (Thin Lizzy)
25. Glenn Hughes (ex-Deep Purple)
26. Steve Perry (Journey)
27. Jim Morrison (The Doors)
28. Alex Harvey (The Sensational Alex Harvey Band)
29. Rob Halford (Judas Priest)
30. Ronnie James Dio (ex-Black Sabbath, Dio)
31. Sammy Hagar (ex-Van Halen)
32. Meat Loaf
33. Alice Cooper
34. Geddy Lee (Rush)
35. Brian Johnson (AC/DC)
36. David Gilmour (Pink Floyd)
37. Fish (ex-Marillion)
38. Dave Lee Roth (Van Halen)
39. Biff Byford (Saxon)
40. Neil Young

fonte: Whiplash
textos: Wikipedia

19 comentários:

Capo Van Vliet disse...

Ozzy na frente da Janis!
esse vocalista do Metallica é a maior piada de todas..

léo :: disse...

Sempre tem um fanzinho xiita-urubu-suicida que não concorda com nada... A lista tá boa, eu faria algumas trocas na ordem, mas todos são ótimos vocais!

Grildz disse...

Muito legal a lista e os releases!!
Só colocaria o Dio e o Halford tb entre os primeiros, mas arrasou mesmo assim!!

paulinhojovi disse...

a lista esta ótima ,parece até que havia me copiado, rsrsrs mas eu faria algumas mudanças em posições, mas no fim acredito que tds estariam no top world dos vocalistas

paulinhojovi disse...

a lista esta ótima ,parece até que havia me copiado, rsrsrs mas eu faria algumas mudanças em posições, mas no fim acredito que tds estariam no top world dos vocalistas

Beto disse...

CARAMBA!!!!!!
ESTA LISTA TEM FUROS IRREPARAVEIS!!!!

PAUL STANLEY DO KISS
CARA!!!
QUE FALHA!!!

Juliana disse...

Gente, eu sei que nenhuma lista agrada todo mundo...

Mas meu, cadê Paul Stanley, cadê Klaus Meine, Ozzy na frente da Janis,

Marcus Rabelo disse...

Jon Bon Jovi como voz do rock???? depois desta não comento mais nada.

Day O'Dowd disse...

Kd o Joe Lynn Turner, o Eric Martin Senhor ????

Gabriel Palhares disse...

Cara exclui esse post vai em uma loja de CDs e compra dois CDs fé metálica e fica no colo da mamãe pensando na Merda q vc digitou

Leticia Rossi disse...

Lista ótima ! Pena que esse idiota fala do James,... canta melhor, otário ! O James deveria ser um dos primeiros, por ter essa voz profunda e magnífica ! ;/

Si Rocha disse...

Pois é Elvis era ruim mesmo né... :/

alan disse...

VAI SE FUDÊ.... NEM BARRY GIBB E NEM ROBIN GIBB DOS BEE GEES E NEM O MORTEN HARKET DO A-HA... VCS NÃO ENTENDEM DE NADA... AI SÃO AS BANDAS QUE VCS GOSTAM.... NA VERDADE O FREDDIE TERIA QUE ESTAR EM PRIMEIRO

Paulo Guitar disse...

Achei um pouco forçada a lista, na sua maioria ta boa, mas cris corno, roger chapa, neil nem nada, met lofa, rs, citaram um monte de estranhos, agora não citar Phil Collins o maior vendedor de hits dos anos 80 e um dos maiores musicos do planeta é uma baita piada injusta hein?

Rafael Lopes disse...

Cadê Jeff Scott Soto?!

Danubio Miguel Torres Fierro disse...

Faltou Layne Staley do Alice in Chains !!!

Amanda Rodrigues disse...

Eesqueceram do Kurt Cobain

zealves santos disse...

Steve tyler merece uma posição melhorzinha aew, que isso!!!

Fernanda disse...

Caramba, faltou o Kurt, nossa. . .